A nossa casa está a arder.

Ninguém escolheu estar a viver numa crise, quanto mais em várias, mas temos de fazer tudo o que podemos no tempo que nos resta.

É hora de apagar o fogo, acertar o relógio, recusar as promessas vazias dos líderes mundiais para lidar com a crise climática e de lutar por justiça climática já.

Se continuarmos nesta trajetória de aumento das emissões de gases com efeito de estufa, no dia 19 de março de 2021 teremos 6 anos e 287 dias até que seja impossível não ultrapassar os 1.5ºC de aquecimento em relação a níveis pré-industriais.

No dia 19 de Março de 2021, mobilizamo-nos de novo em contrarrelógio, seguindo todas as normas de segurança da DGS, para exigir justiça climática e relembrar que a nossa casa está a arder.

Contexto Internacional

A organização internacional Fridays for Future, na qual nos inserimos, convocou nova ação global para dia de 19 de Março. Com a hashtag #NoMoreEmptyPromises, esta greve tem já centenas de ações marcadas por todo o mundo. Podes ler no site as reivindicações globais, bem como consultar o mapa e até criar uma moldura com o tema de 19 de Março para as tuas fotografias: https://fridaysforfuture.org/march19/

O que reivindicamos?

Podes ler o nosso manifesto aqui: https://greveclimaticaestudantil.pt/2021/03/01/manifesto-da-greve-de-19-de-marco/. A tua organização também pode subscrevê-lo enviando um email para nacional@greveclimaticaestudantil.pt.

Como posso participar nas ações?

Em https://greveclimaticaestudantil.pt/2021/03/01/acoes-greve-19-de-marco/ mantemos uma lista atualizada das ações que estão planeadas para 19 de Março, bem como ideias de como podes organizar a tua própria ação. Junta-te a nós!
Envia-nos nacional@greveclimaticaestudantil.pt para te podermos ajudar.

Segue-nos nas redes sociais para ficares a par das últimas novidades de como podes participar! Instagram: @greveclimaticaestudantil

#FazPeloClima #TempoDeLutar #NoMoreEmptyPromises