A Greve Climática Estudantil é um coletivo de estudantes que luta por justiça climática.
Começámos em março de 2019, com a organização da primeira greve às aulas pelo clima internacional, no seguimento da convocatória do Fridays for Future internacional.
Organizámos a greve climática de 24 de maio de 2019, fizemos vigílias, fomos às escolas dar palestras, co-organizámos a greve climática de 27 de Setembro. Convocámos ainda a greve climática de 29 de novembro, e logo de seguida fomos para Madrid à COP25.
Em 2020, adaptámos o nosso ativismo à nova realidade e produzimos conteúdos de multimédia online. Organizámos a Digital Climate Strike no dia 24 de Abril e participámos na ação digital Galp Must Fall. A 25 de Setembro co-organizámos nova mobilização climática global através da plataforma Salvar o Clima.
Organizamo-nos em núcleos locais espalhados um pouco por todo o país. Podes consultar os núcleos que existem na página dos “Contactos& Como te podes envolver” neste site.
Qualquer pessoa se pode juntar a nós. Vem participar na luta pela justiça climática e faz parte de um movimento que vai transformar o mundo!