Uncategorized

Queres organizar uma mobilização no dia 25 de Setembro?

Procuraste nos Contactos deste website mas não existe nenhum núcleo da GCE perto de ti? Queres envolver a tua localidade na ação pela justiça climática? Organiza uma mobilização para o dia 25 de Setembro perto de ti!

Como?

Passo 1: Fala com amigos e estudantes da tua área e identifiquem alguns problemas de justiça climática, globais e locais. 

  • Projetos de exploração de gás ou lítio?
  • Falta de transportes públicos?
  • Indústrias e empresas poluentes?

Passo 2: Leiam o nosso manifesto nacional de Salvar o Clima para 25 de Setembro! Disponível nas nossas redes e site, assim como nas redes e site de Salvar o Clima (https://salvaroclima.pt/)

Passo 3: Marquem uma Mobilização Climática Global para dia 25 de Setembro, com local e horas acessíveis a toda a gente se juntar. Envia-nos DM nas redes sociais ou e-mail para nos informares sobre o local da manifestação para podermos divulgar!

PS: Não te esqueças de avisar a tua Câmara Municipal!

Passo 4: Envolvam associações, coletivos, ONG’s, professores, pais, sindicatos, coletivos não diretamente climáticos, artistas a título individual, jornais e rádios do local, etc., no processo, convidando-os a dinamizar e participar na mobilização. 

Caso aceitem, convidem-nos a subscrever ou apoiar o manifesto, enviando um email para 25setembro@salvaroclima.pt!

Passo 5: Convidem AE’s e organizem palestras, sessões de esclarecimento e debates nas escolas sobre alterações climáticas e movimentos sociais. 

Contactem-nos por greveclimaticaestudantilpt@gmail.com para estarmos na palestra e/ou enviarmos materiais de powerpoints. 

Passo 6: Organizem oficinas de cartazes e de faixas em espaços públicos nas semanas anteriores à greve. É uma maneira de cativar pessoas! 

Passo 7: Criámos um formulário para recolher o contacto de estudantes que se queiram juntar à Greve Climática Estudantil (GCE)!  Podes preenchê-lo aqui: https://forms.gle/ZSo6Enm8FXLvcwk87

Todos os níveis de disponibilidade, contribuição e energia são bem vindos. Quer queiram organizar uma mobilização na vossa cidade ou simplesmente ajudar a pintar faixas, juntem-se a nós na luta pela justiça climática!

E depois de 25 de setembro? É preciso continuarmos ativos e a lutar! 

Escrevam os vossos objetivos e reivindicações a nível local…

  • …Que projetos devem ser cancelados?
  • …Que contratos devem ser rasgados?
  • …Como é que imaginamos algumas alternativas? 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *