Uncategorized

Fridays For Future anuncia “Dia de Ação Global por Justiça Climática” para 25 de Setembro de 2020

Este Outono, dia 25 de Setembro de 2020, a Greve Climática Estudantil responde ao apelo do movimento internacional Fridays For Future, no qual está inserida, e volta a sair às ruas por todo o país, tal como em milhares de cidades por todo o mundo, para exigir justiça climática.
Ativistas de todo o mundo estarão unidos neste próximo Dia Global de Ação Climática.
No último ano e meio, temos mostrado consenso social por ação climática ambiciosa. Ainda assim, nenhum governo providenciou um plano suficientemente ambicioso para que não ultrapassemos o limite de 1.5 graus.
Escusado será dizer que a ciência nos avisa da necessidade de cortar 50% de todos os Gases do Efeito Estufa até 2030, de modo a assegurarmos as condições materiais necessárias à civilização como a conhecemos.
Neste momento, a pandemia do coronavírus agrava as já existentes crises sociais. Não obstante, as respostas políticas face à pandemia carecem de medidas de combate às injustiças sociais e à crise climática. Pelo contrário, asseguram a retoma à antiga normalidade: a energia fóssil, o extrativismo, as grandes empresas.
Para construir uma sociedade apta para o futuro, precisamos de nos focar numa recuperação justa e sustentável que sirva as pessoas e não os grandes negócios.
Não sabemos como estará o mundo dentro de alguns meses, o que terá ou não mudado. Mas sabemos isto: até haver justiça climática, por todo o mundo, continuaremos a lutar.
Não ficaremos a assistir à História, criaremos a nossa História.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *