Uncategorized

24 de Julho – “Mudam-se os tempos, não as vontades”


Mudam-se os tempos, mas não as vontades.

Com o objetivo de voltar à “normalidade” que o governo tanto anseia – e que é prejudicial para assegurar a vida num clima habitável e futuro sustentável – António Costa convidou o CEO de uma petrolífera(!) para coordenar o Plano de Recuperação Económica de Portugal. Este senhor não apresenta qualquer tipo de consciencialização das necessidades reais para assegurarmos as condições indespensáveis para a manutenção da civilização como a conhecemos. Não podemos admitir que um Governo que “afirma” como uma das suas prioridades o combate às alterações climáticas, perpetue este tipo de decisões governamentais e a falta de vontade política em agir da forma correta.

Visto que o Governo não aprendeu com os erros do passado, vamos dar-lhes uma lição sobre o verdadeiro significado de uma transição energética justa e uma economia sustentável.


Dia 24 de Julho, junta-te à nossa Aula Aberta para, connosco, ensinar o governo sobre ciência climática e o porquê da Crise Climática ter de ser levada a sério e com urgência, com implementação de medidas concretas que visem adereçar a crise climática, não esquecendo as pessoas afetadas por esta.

No final desta aula, esperemos que tenham aprendido algo e que percebam que mais do que palavras, o que importa é o que colocam em prática. É necessária uma reconfiguração para uma economia sustentável, uma forma de governar que represente melhor a população, acabando com o racismo, fascismo e patriarcado estrutural e sistémico, investindo numa transição energética justa que não deixa ninguém para trás e que se preocupa em realojar e formar os trabalhadores da industria fóssil para empregos para o clima


Esta ação vai decorrer no âmbito da iniciativa “DescontaminAção”, que consiste numa semana de ações, de diferentes coletivos, para descontaminar a economia e as relações sociais.

Vão decorrer ações por todo o país, por isso verifica o local mais próximo a ti e junta-te a nós por justiça climática e justiça social. Envia-nos um e-mail para greveclimaticaestudantilpt@gmail.com ou entra em contacto através das nossas redes sociais para saberes como te podes envolver nesta ação.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *